Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015


Convidada pelo Blog, Aluna do Floriano
 comenta sua experiência de "ousar" no visual 

     O Blog quis saber e a aluna Élida, do Nono Ano B, topou contar pra gente como foi sua experiência em adotar um visual que muitas garotas podem considerar ousado, mesmo que fiquem morrendo de vontade de fazer coisas iguais ou parecidas, com seu cabelo e até com o seu corpo.
         Cabelo  Black Power? Piercing? Tatuagem? Alargador? Seja qual for a sua escolha, parece que pelo menos duas coisas são muito importantes, tanto antes como depois de mudar o seu visual: Consciência e Atitude!
             Leia o q a Élida tem pra nos contar:

"... sempre tem um visual que respeita sua atitude."          
"Olá pessoal!
Sou a Élida do 9 ano B, e hoje vou falar um pouco sobre como decidi usar meu cabelo assim (crespo).
Decidi usar o cabelo nesse estilo porque sempre gostei de cabelos crespos e cacheados e muitas pessoas me incentivaram a usá-lo assim.
Faz um ano que resolvi assumir meu cabelo cacheado. Antigamente eu só o usava preso e não me sentia bem. Quando mudei o corte foi um choque para a maioria das pessoas que me conhecem. Muitos gostaram, mas sempre tem algumas pessoas que criticam, mas eu me sinto totalmente satisfeita com ele, atualmente.
           Um conselho para as meninas que sentem vontade se assumir o cabelo que tem, mas que tem vergonha: não façam como eu fiz! Demorei pra assumir o cabelo, quando poderia tê-lo assumido há muito tempo. Só perdi tempo: hoje estou feliz com ele e são poucos que tem essa atitude de mostrar o cabelo como ele realmente é, porque muitas pessoas se importam com o que as pessoas vão achar, ao invés de achar o que realmente acham.  Não vou mentir. Já sofri bullying por usar o cabelo assim, mas nunca dei ouvidos, porque eu sabia que eu estava bem assim.
           Bom, o Blog me perguntou sobre a ditadura da chapinha... kkkkkkkk! Primeiramente, não tenho nada contra as meninas da chapinha viuuuuu, mas 
muitas delas acabam com a saúde de seu cabelo para não sofrer preconceito e outras coisas. Isso é quase inevitável, meninas, sempre tem alguém...
Mas também tem muitas que se sentem bem assim, e esse é o importante: se sentirem bem e bonitas!
           Já vi muitas pessoas observando meu cabelo. E muitas delas chegaram a mim e me elogiaram. Outras olharam com olhares de curiosidade, por querer saber como eu consegui "arrumá-lo" desse jeito.
Independente das pessoas, se gostam do meu corte de cabelo ou não, eu sei que eu estou satisfeita com ele.
           Além de muita coisa, sempre tem um visual que respeita sua atitude. Eu uso meu cabelo assim porque sei que ele respeita meu visual e é respeitado por muitas pessoas. Isso é muito importante: a sua "ATITUDE" no visual. Galera, vai sem medo de assumir seu cabelo crespo ou cacheado, porque sua atitude pode estar nele. Gostaria de mandar um grande beijooooo para as minhas amigas e amigos de cabelo liso!
Kkkkkkk!
beijo pra vocês! 

                    Bye, pessoal, foi um prazer participar dessa entrevista para o Blog. 


E VOCÊ? O QUE PENSA? Você enfrentaria o preconceito ou a incompreensão da família, dos amigos ou da sociedade para adotar um visual que você curte? Escreva pro Blog do Floriano e conte pra gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Sua participação é MUITO IMPORTANTE!
Em breve ele será publicado, após liberação pelo Editor responsável.
Já estamos esperando sua próxima participação!