Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

PALESTRA DA AMATRA PARA OS ALUNOS DA EJA E FUMEC
Todo mundo atento à Palestra promovida pela AMATRA. 
           Houve grande participação dos alunos e alunas da EJA e da FUMEC na Palestra que a Amatra promoveu em nossa Escola. Mais do que participar de um evento no horário das aulas, o pessoal ouviu atentamente as palavras da Dra. Patrícia Glugovskis Penna Martins, Exma. Juíza do Trabalho da 15a. Região e participou diretamente, fazendo perguntas e comentários durante a exposição.
         Com didatismo, disposição e simpatia, a Juíza Patrícia envolveu o conjunto dos alunos em suas explicações sobre o tema "Direitos e deveres do Trabalhador e o Trabalho Informal"  e soube assim incentivar a participação de todos.
         A palestra teve a importância de colocar em debate um assunto que é de grande interesse para os trabalhadores, principalmente agora, que o Congresso Brasileiro abriu a porteira para as empresas de terceirização de serviços, prática que tem causado milhões de problemas trabalhistas em todo o Brasil, e que tem avançado em nosso município, onde a Câmara de Vereadores recentemente aprovou legislação para regulamentar a contratação deste tipo de empresas. 
          Acontece que essa "onda de terceirização" é um forte fator de precarização do trabalho e redução de salários dos trabalhadores, além de desorganizar e prejudicar seriamente o Serviço Público e os direitos dos seus agentes, os funcionários públicos. 
          É hora de os alunos e todos os trabalhadores se informarem e participar do debate!
          Vamos juntos!!!
                          
                       Olha só... 
Todo mundo ligado nas informações e no debate!!!

            


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Sua participação é MUITO IMPORTANTE!
Em breve ele será publicado, após liberação pelo Editor responsável.
Já estamos esperando sua próxima participação!